terça-feira, 6 de julho de 2010

Aprendendo portugues com o verbo google

Formas Nominais:
infinitivo: googar
gerúndio: googando
particípio: googado
Presente do Indicativo
eu googo
tu googas
ele googa
nós googamos
vós googais
eles googam
Imperfeito do Indicativo
eu googava
tu googavas
ele googava
nós googávamos
vós googáveis
eles googavam
Perfeito do Indicativo
eu googuei
tu googaste
ele googou
nós googamos
vós googastes
eles googaram
Mais-que-perfeito do Indicativo
eu googara
tu googaras
ele googara
nós googáramos
vós googáreis
eles googaram
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu googaria
tu googarias
ele googaria
nós googaríamos
vós googaríeis
eles googariam
Futuro do Presente do Indicativo
eu googarei
tu googarás
ele googará
nós googaremos
vós googareis
eles googarão
Presente do Subjuntivo
que eu googue
que tu googues
que ele googue
que nós googuemos
que vós googueis
que eles googuem
Imperfeito do Subjuntivo
se eu googasse
se tu googasses
se ele googasse
se nós googássemos
se vós googásseis
se eles googassem
Futuro do Subjuntivo
quando eu googar
quando tu googares
quando ele googar
quando nós googarmos
quando vós googardes
quando eles googarem
Imperativo Afirmativo
googa tu
googue ele
googuemos nós
googai vós
googuem eles
Imperativo Negativo
não googues tu
não googue ele
não googuemos nós
não googueis vós
não googuem eles
Infinitivo Pessoal
por googar eu
por googares tu
por googar ele
por googarmos nós
por googardes vós
por googarem eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário